Faça o certo

Boa tarde!!

Educação Financeira não é apenas a seleção de alguns investimentos ou mesmo o consumo equilibrado. Mas também um conjunto de valores. Principalmente com valores alinhados ao propósito de gerir suas finanças.

Um deles é algo raro de se encontrar no Brasil e que se chama:

Faça certo e faça uma vez só.

Fazer certo é algo vital para que se possa obter resultados positivos. E fazer bem feito é vital para que se possa fazer uma vez só.

Quando fazemos a tarefa de má vontade e não empregamos eficiência, cometemos erros. Esses erros não nos livram do trabalho mal feito, mas nos consomem mais tempo em corrigir o que está errado em uma tarefa que, até então, era enfadonha. Trago isso como recado para quem estiver interessado em fazer os cursos da Preparando Mentes Financeiras:

Faça exatamente como o roteiro:

1) Assista a aula com atenção e foco nisso (se assistir sem foco, o tempo empregado foi perdido)

2) Faça os temas com real objetivo (eu não estou te dando nota e nem vou te avaliar – não é pra mim que você precisa fazer o tema. Como eu já disse: eu já vivo o tema. Com 40 anos, já tenho liberdade financeira.

3) Participe dos fóruns disponibilizados em cada curso (assim, eu entenderei melhor o que você está passando e poderei pensar em materiais para te ajudar).

E, quando você faz isso, você multiplica as possibilidades de encontrar soluções para suas demandas e incentiva o professor a continuar postando material.

Se você fizer o curso de má vontade, você poderá concluir todas as aulas. Mas não terá mudado a sua vida financeira…

Resultado: no futuro, deverá fazer de novo.

E como será o futuro? Ninguém sabe!

A oportunidade é como um peido. Vem quando menos se espera, paira um pouco no ar e depois se vai para sempre!

Abraços.

Prof. Rivero.

p.s: um exemplo de oportunidade que se foi é que quando escrevi este post a primeira vez em 2019, havia um curso de Educação Financeira gratuito com sete aulas. Convidei mais de 50 pessoas para fazer: apenas duas concluíram o curso. Nem cinco chegaram a fazer as atividades da segunda aula. Agora, 2021, este curso ainda está disponível, em um formato melhorado, porém é pago!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo