Juro como Retorno Financeiro

Bom dia, amigos!

Quando se ouve a palavra “juro”, ela quase sempre nos leva a uma ideia negativa. Pois, em geral, o juro “joga contra” a gente. Mensalidade atrasada, empréstimo a pagar. Até mesmo usamos a palavra “juro” no contexto não-financeiro da vida como algo ruim: “a vida cobra juros”. Ou seja, o juro é uma cobrança que está sendo imposta a nós.

Porém, eu quero trazer outra forma de encarar um “juro”. Quero te colocar do outro lado da ponte e que você comece a construir a ideia de que o “juro” pode ser algo que você pode receber, ao invés de pagar.

Lembra que no post anterior comentei que o “juro” é uma remuneração para quem tem o capital superavitário??? Pois, então, eu quero ajudar você a construir seu capital superavitário e, assim, ser aquele que recebe juro ao invés de pagar.

Existem várias formas de se fazer isso:

  1. Poupança
  2. CDB
  3. Títulos do tesouro
  4. Fundos de Renda Fixa
  5. LCI e LCA
  6. Fundos Multimercado
  7. Fundos Imobiliários
  8. Fundos de Ações
  9. COE
  10. Debêntures
  11. Ações (trading)
  12. Forex (trading)
  13. Opções Binárias (trading)
  14. Opções Digitais (trading)
  15. Fundos atrelados a índices como BOVESPA, DOLAR, IPCA, etc.
  16. Criptomoedas (trading)
  17. Criptomoedas (mineração)
  18. Criptomoedas (arbitragem)
  19. Fundos do exterior

Cada maneira tem seus “ônus e bônus”. Algumas tem potencial de pagamento maior, mas tem risco de perdas. Outras exigem maior conhecimento de mercado. Outras requerem a sua intervenção (os trading).

Porém, todas são opções para você receber “o juro”. Claro, a poupança, por exemplo, tem muitos revezes: o percentual quase sempre é abaixo da inflação e a liquidez é mensal (ou seja, se você sacar em 29 dias, você não renderá nada).

Meu convite, aqui, é para que você reflita sobre como você pode fazer para o dinheiro trabalhar para você e assim você criar uma renda passiva. Dinheiro não exige leis trabalhistas e trabalha 24-7.

Abraços.

Prof. Rivero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo