Iniciando como investidor…

Atualizado: Fev 8

Boa noite!! Antes de mais nada, vamos definir o que é INVESTIDOR, na minha conotação. Investidor é o profissional que aufere rendimentos financeiros dentro de um mercado através de estratégias de compra e venda lucrativas. Excluo, por assim dizer, da conotação INVESTIDOR aquela pessoa que “deixa o dinheiro parado no banco ou na corretora”.

Mas por quê essa exclusão, Prof. Rivero???

Amigos, não é preconceito. Vou fazer uma analogia e será fácil entender. Assim como a maioria de vocês, eu dirijo carro. Tenho um carro. Como tal, estou sujeito a fazer manutenções nele. Troca de óleo, eventuais consertos, etc. Porém, EU, não faço isso. Quem faz isso é o mecânico da minha confiança. Levo meu carro, ele faz o que deve fazer e eu lhe pago.


Com base no parágrafo acima, eu posso dizer que sou um mecânico?

Claro que não! Eu sou um proprietário de carro que terceiriza a manutenção dele. Portanto, se você é proprietário de dinheiro e terceiriza o investimento dele, você não é investidor. Você é o proprietário do dinheiro e o profissional que investe seu dinheiro é que é o investidor. O que eu quero orientar você a fazer é VOCÊ SER INVESTIDOR. Não me peça para pegar seu dinheiro e investir para você. Não vou aceitar: nem me pagando. Primeiro, porque não é esse meu propósito agora e segundo eu ainda não tenho a certificação legal para captar recursos de terceiros. Mas uma coisa eu sei: se você é um profissional, você tem mais responsabilidade e mais controle dos resultados. Logo, você tem potencial maior de lucro. Porém, necessita conhecimento, foco e disciplina. Se você terceiriza, você delega o controle do seu dinheiro para alguém. Claro que esse alguém não quer perder mercado: ele vai trabalhar bem provavelmente. Mas ele vai pegar a maior fatia … e eu particularmente acho isso bem justo.


Se você não quer ter foco e disciplina, nem mesmo estudar, recomendo que pare agora a leitura deste post. Neste momento ele não é para você. “Confie“ seu dinheiro no gerente do banco ou da corretora de investimentos e, literalmente, boa sorte

Bem, se você leu essa linha, então você quer ser investidor de verdade.

Quais as opções?? Várias!! Vou citar em tópicos:

1) Ações

2) Imóveis

3) Criptoativos

4) Forex

5) Opções Binárias

6) Anjo Investidor

A melhor opção é aquela que mais combina com o seu estilo. Como diria Kyosaki, só invista naquilo que você gosta. Naquilo que lhe interessa.

Eu sou Consultor em Ativos Digitais certificado. Sou estudante, pesquisador e investidor em criptomoedas. Adoro esse mercado. Tanto pelos retornos quanto pela proposta.

Porém, recentemente voltei a investir em ações como um “swing-scalp-trader”. Não vou detalhar aqui minhas estratégias, lamento! E agradeço ao meu cunhado Vanderlei pelo incentivo. Eu confesso que estava relutante. Está sendo agradável. Até minha esposa está começando a investir.

Para investir em ações, é necessário:

1) Dinheiro (risos)

2) Cadastro em alguma corretora ou banco com Home Broker

3) Estudar o mercado

4) Montar uma estratégia e procurar ser fiel a ela.

O que eu gostei nesse mercado? Ele é um mercado que achei relativamente simples de entender e de operar (por favor, não compare com fundos de investimento ou renda fixa, pois já tá bem claro aqui que estamos falando de investidor).

Bons investimentos. Abraços!

Prof. Rivero.

#investimentos #ganhodecapital #bolsadevalores #liquidez #ação #fundosdeinvestimento #mercado #ações

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Curso de Criptomoedas!

NOVIDADE!!! Lancei o curso de criptomoedas: 1) online ou presencial (em seu domicílio ou empresa) 2) individual ou para grupos 3) em português, inglês ou espanhol Confira mais aqui! #criptoativos #bit

Telefone.png
whats 3.png

+55 (51) 4042-0092

+55 (51) 98488-8460

professor@mentesfinanceiras.com.br

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

PREPARANDO MENTES FINANCEIRAS • Poto Alegre/RS -Brasil