Making Money

Atualizado: Fev 8

Bom dia a todos!

Gostaria de começar ressaltando uma parte muito especial da minha formação pessoal-profissional, que foi a Programação Neurolinguística (PNL), a qual eu fiz a formação completa (Practitioner – Master – Trainer) na Escola Livre aos cuidados do Master Trainer Marcos Brasil Moraes e da sua equipe de treinadores.

Bem, então, essa ciência de Richard Bandler e John Grinder me transformou. E gostaria de citar um post do meu mentor de PNL:


A explicação do Master Trainer é a seguinte:

“A linguagem que usamos (verbal e ñ verbal) revela o modo como pensamos. O modo como pensamos é constituído de crenças, valores e critérios. Ainda, o modo como pensamos determina nossas atitudes e resultados. Se eu acredito que eu “ganho dinheiro”, que dinheiro se ganha – como era na infância e eu ganhava dinheiro do meu pai – vai ser difícil construir a crença que eu sou capaz de fazer dinheiro. Ganhar dinheiro é para crianças. Fazer dinheiro é para adultos. E você, ganha ou faz dinheiro?” (Moraes, 2019)

Em resumo

Ganhar Dinheiro = “dependo dos outros para ter dinheiro” Fazer Dinheiro = “sou eu que consigo meu dinheiro” A PNL, entre outras coisas especiais, nos convoca para a autorresponsabilidade. Chega de culpar Deus, a vida, os pais, os professores, os filhos, o Lula, o Bolsonaro, a Argentina, a água do chimarrão que tava fria pelos obstáculos que surgem em nossos caminhos. Abracemos nossos demônios e os enfrentemos. O mesmo vale para o dinheiro. Quando a gente pensa em “ganhar dinheiro”, estamos passivos, esperançosos que o dinheiro venha de algum lugar. Talvez uma loteria (já conversamos sobre isso), um prêmio por não fazer nada (lembro-me daquele episódio do Bob Esponja) ou um Bolsa-Dinheiro. Todavia, o “fazer dinheiro” (literal do inglês “make money”) demonstra que nós fazemos nosso dinheiro. Em outras palavras, através das nossas ações, capacidades e sistemas de crenças, construimos as estratégias honestas para ganhar o dinheiro que almejamos (ou no meu caso, mais do que almejo). Porém, como Educador Financeiro que já conquistou a renda passiva, eu coloco ainda uma opção adicional: “contratar o seu dinheiro para fazer dinheiro”. Agora que você já sabe fazer dinheiro e não é mais um mimizento que só reclama, cabe aprender a “treinar o seu dinheiro” para que ele faça dinheiro por você. Isso é diferente de ganhar dinheiro, pois esse treinamento, monitoramento, planejamento e outros mentos quem fará é VOCÊ e isso lhe chamará à AUTORRESPONSABILIDADE. Que tal estudar junto comigo como construir estratégias para você treinar o seu dinheiro a fazer dinheiro pra você? Abraços.  Prof. Rivero

#pnl #residual #autoresponsabilidade #ganhardinheiro #rendapassiva #autorresponsabilidade #makemoney #fazerdinheiro

2 visualizações
Telefone.png
whats 3.png

+55 (51) 4042-0092

+55 (51) 98488-8460

professor@mentesfinanceiras.com.br

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

PREPARANDO MENTES FINANCEIRAS • Poto Alegre/RS -Brasil