Qual a missão da PMF?

Boa noite!


Uma pergunta que poderia ser feita: "qualquer pessoa consegue usufruir da Preparando Mentes Financeiras?".


Entendam que minha proposta é a Educação Financeira, que contempla os conhecimentos iniciais de organização financeira e vai até os mercados, abrindo opção para quem deseja operar no mercado financeiro complementando sua renda ou criando uma nova profissão para si. Como eu faço hoje (abandonei o magistério e virei trader).


Teoricamente, eu poderia viver apenas fazendo trading hoje, já que minha consistência permite ganhar o suficiente para pagar as contas e com uma pequena folga para investir. Além da renda fixa e da sua rentabilidade que, graças ao milagre dos Juros Compostos, tende a crescer mês a mês.


Porém abri a empresa porque não achei justo eu guardar o tesouro só pra mim. Não sou milionário: não se iludam. Meu escritório é em casa, uma peça pequena de uma casa dos fundos. Meu carro não vale R$ 30.000,00 e tem seis anos "de vida". Porém, meus ativos onde ninguém toca permitem eu viver com o conforto de decidir trabalhar quantas horas quiser e o momento que for. E, honestamente, eu desejo isso para todos. Mas por quê?


Porque eu não acho justa a rotina do trabalhador médio. Acordar antes do sol, tomar um rápido café, pegar um ônibus lotado, chegar ao escritório e ficar lá o dia todo produzindo para outra pessoa, voltar em um outro ônibus igualmente lotado, chegar em casa cansado, sem energias e com o cérebro tão desgastado que mal tem disposição para repensar sua vida. E o ciclo se repete, com uma pequena recompensa no final de semana (e olhe lá). E como se não bastasse, com o advento da tecnologia, volta e meia deve receber mensagens no whatsapp sobre reuniões, problemas, etc. Tudo isso para no final ficar com um salário que paga as contas e basta.


Então, enxerguei na Educação Financeira uma possibilidade de um grito de liberdade. A pessoa poder ser dona do seu destino aproveitando as mil e uma oportunidades oferecidas pelo mercado. Sim, mercado esse tão hostilizado por determinados segmentos da sociedade que mal o conhecem. Mal esses tolos sabem que os shoppings centers onde passeiam ou muitos dos novos condomínios que andam por aí foram construídos com fundos imobiliários onde houve várias pessoas físicas investidoras, que colocaram seu capital para o sonho acontecer.


E isso que sem contar que a maioria das empresas conhecidas está na Bolsa de Valores.


Pois bem. A vantagem da Educação Financeira é justamente essa: aproveitar-se do mercado e organizar-se para poder, no longo prazo, viver de renda. Trabalhar como quiser e quanto quiser. Na profissão que escolher. Isso vai trazer muitas vantagens para o indivíduo, mas não mencionei as vantagens como sociedade:


- as pessoas vão viver menos estressadas, já que terão vidas mais livres.

- a pessoa, com o objetivo de independência financeira, vai trabalhar com mais leveza porque consegue entender um propósito.

- as pessoas, com mais tempo livre, terão a oportunidade de desenvolver suas consciências e buscarem a sua evolução pessoal.

- o consumo responsável vai fazer com que as coisas custem mais barato.

- a produção será menos necessária, o que fará as pessoas trabalharem menos e bem.

- os empregos mais hostilizados serão mais valorizados pois haverá menos pessoas dispostas a exercê-los. E assim esses empregos serão menos hostilizados.

- a inflação vai diminuir significativamente, pois o consumo será mais controlado.

- a violência vai diminuir

- as doenças da mente (ansiedade, depressão, tocs) vão diminuir bastante pois muitas pessoas contraem essas doenças face o sistema vigente que faz com que elas não se sintam motivadas.


Um grande músico já disse: "Talvez eu seja um sonhador, mas eu não sou o único". Ele tinha razão (e ele foi assassinado no mesmo ano em que nasci).


Mas ele se engana em algo: eu não sou um sonhador, eu sou um realizador. Eu sou um ator (no sentido de atuar). E mais: um professor de atores.


Aqui entra a Preparando Mentes Financeiras para uma sociedade melhor!


E aí? Vamos juntos!!! Aqui tem espaço para todos!


Abraço.


Prof. Rivero.








11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Prof. Rivero e a desformação

Bom dia! Com exceção da divulgação do currículo no site, o que é necessário para tranquilizar algumas pessoas, eu raramente me preocupo com minha formação acadêmica. O meu grito de liberdade foi quand

O dilema da batalha do pobre

Bom dia! Como já dito em outros posts, eu criei a PMF com o intento de ajudar as pessoas a se organizarem financeiramente de tal modo que conquistem a sua independência financeira (com o tempo e disci

Que tipos de filhos queremos?

Vou começar o texto de hoje com a citação do último livro que li na área de Educação Financeira: Sou contra pais investirem para a aposentadoria dos filhos. O fator previdenciário enterrou de vez a v

ENTRE EM CONTATO

Telefone.png
whats 3.png

+55 (51) 4042-0092

+55 (51) 98488-8460

professor@mentesfinanceiras.com.br

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

PREPARANDO MENTES FINANCEIRAS • Poto Alegre/RS -Brasil