Questões Importantes de Educação Financeira

Atualizado: Fev 8

Boa tarde!

Educação Financeira é muito mais do que ter muito dinheiro ou renda passiva. Pelo menos, na visão da “Preparando Mentes Financeiras”.

O conceito que apresento é o de “Verdadeira Riqueza”, ou seja, o sucesso pleno.

Independência Financeira:

Renda Passiva acima do custo de vida pessoal/familiar.

Saúde Física:

Cuidados com a sua saúde física – e também mental, emocional e psicológica. Valorizar seu corpo de uma forma plena e não fútil.

Prática esportiva e cuidados com a alimentação fazem parte dessa vida.

Relacionamentos:

Amizades verdadeiras próximas e descarte das amizades falsas que te atrasam. Se for o caso, que seu cônjuge e/ou namorado(a) sejam alinhados com você.

Conhecimento:

Tempo para estudos, livros, cursos. Estar sempre aprimorando a sua mente com novos conhecimentos. Podem ser conhecimentos profissionais, mas também conhecimentos que vão além.

Viajar:

Descubra novos lugares, novas experiências subjetivas, novo VOCÊ!

Espiritualidade:

Que você se sinta em paz com seu Deus, Universo ou força superior que te traga paz!

Caridade

Desejo real de ajudar outras pessoas!

Vida!

Muitas pessoas acreditam que vivemos apenas uma vez, mesmo assim desperdiçam a sua “única” vida servindo tão somente aos sonhos dos outros.

Eu acredito em reencarnação, mas vivo cada vida como se fosse A única.

O objetivo aqui é refletir como você está vivendo: e não se reencarnação é fato ou mito.

Recomendações para uma vida de Educação Financeira:

– afastar-se das pessoas que tentam te atrapalhar. – evitar novelas, mídia, notícias desagradáveis. – aprender a pensar com a sua própria cabeça. Analisar tudo que é dito pelas outras pessoas: principalmente pelos grandes grupos. – evitar discussões estéreis e participar de agressões verbais em mídias sociais. – evitar desculpas para cumprir seus objetivos. – criar metas ao invés de sonhos – e metas plausíveis: estipule datas, condições, roteiro, verificabilidade e de que forma suas metas atingem as pessoas importantes para você. – viver como você quer e não como os outros dizem que você deve fazer. – casar-se por alinhamento e parceria e não apenas pelo sexo ou pela aparência. –  recusar-se a participar de conversas onde o tema é falar da vida alheia, a menos que o foco da discussão seja falar sobre alguém bem sucedido visando modelar a pessoa. – ter apenas as posses de que você precisa e mais algumas poucas que façam você realmente se sentir bem. – acreditar que trocar de carro, celular, moto ou computador todos anos é uma falácia consumista e não uma necessidade. As vezes, pode ser necessidade. Mas analise antes! – um sacrifício de 1 mês pode te dar frutos por 1 ano. Um sacrifício de um ano pode ser a diferença para 1 nova vida.

FÉ FORTE, CEGA E CRÍTICA

Forte em você mesmo: só você sabe o que fazer para chegar lá. Cega em Deus: entrega pro Universo e confia! Crítica nos humanos: analise tudo que tentam ensinar a você (inclusive meus posts)

Abraços a todos.

Prof. Rivero

#milionário #pnl #dinheiro #objetivo #felicidade #autorresponsabilidade #objetivos #amizades #ponderação #acumulação #educaçãofinanceira #planosfuturos #desenvolvimentopessoal #consumo #mentefinanceira

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Barato ou caro?

Saudações a todos! Normalmente norteamos nossas decisões de consumo pelo preço. Aquele valor que a outra parte está te cobrando para fornecer o produto ou serviço. A lei que impera é: "conseguir o máx

ENTRE EM CONTATO

Telefone.png
whats 3.png

+55 (51) 4042-0092

+55 (51) 98488-8460

professor@mentesfinanceiras.com.br

  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco

PREPARANDO MENTES FINANCEIRAS • Poto Alegre/RS -Brasil