Questões Importantes de Educação Financeira

Boa tarde!

Educação Financeira é muito mais do que ter muito dinheiro ou renda passiva. Pelo menos, na visão da “Preparando Mentes Financeiras”.

O conceito que apresento é o de “Verdadeira Riqueza”, ou seja, o sucesso pleno.

Independência Financeira: Renda Passiva acima do custo de vida pessoal/familiar.Saúde Física:Cuidados com a sua saúde física – e também mental, emocional e psicológica. Valorizar seu corpo de uma forma plena e não fútil. Prática esportiva e cuidados com a alimentação fazem parte dessa vida.

Relacionamentos: Amizades verdadeiras próximas e descarte das amizades falsas que te atrasam. Se for o caso, que seu cônjuge e/ou namorado(a) sejam alinhados com você.

Conhecimento:Tempo para estudos, livros, cursos. Estar sempre aprimorando a sua mente com novos conhecimentos. Podem ser conhecimentos profissionais, mas também conhecimentos que vão além.

Viajar: Descubra novos lugares, novas experiências subjetivas, novo VOCÊ!

Espiritualidade: Que você se sinta em paz com seu Deus, Universo ou força superior que te traga paz!

Caridade: Desejo real de ajudar outras pessoas! Vida! Muitas pessoas acreditam que vivemos apenas uma vez, mesmo assim desperdiçam a sua “única” vida servindo tão somente aos sonhos dos outros.Eu acredito em reencarnação, mas vivo cada vida como se fosse A única.

O objetivo aqui é refletir como você está vivendo: e não se reencarnação é fato ou mito.

Recomendações para uma vida de Educação Financeira:

– afastar-se das pessoas que tentam te atrapalhar.

– evitar novelas, mídia, notícias desagradáveis.

– aprender a pensar com a sua própria cabeça. Analisar tudo que é dito pelas outras pessoas: principalmente pelos grandes grupos.

– evitar discussões estéreis e participar de agressões verbais em mídias sociais.

– evitar desculpas para cumprir seus objetivos.

– criar metas ao invés de sonhos

– e metas plausíveis: estipule datas, condições, roteiro, verificabilidade e de que forma suas metas atingem as pessoas importantes para você.

– viver como você quer e não como os outros dizem que você deve fazer.

– casar-se por alinhamento e parceria e não apenas pelo sexo ou pela aparência.

–  recusar-se a participar de conversas onde o tema é falar da vida alheia, a menos que o foco da discussão seja falar sobre alguém bem sucedido visando modelar a pessoa.

– ter apenas as posses de que você precisa e mais algumas poucas que façam você realmente se sentir bem.

– acreditar que trocar de carro, celular, moto ou computador todos anos é uma falácia consumista e não uma necessidade. As vezes, pode ser necessidade. Mas analise antes!

– um sacrifício de 1 mês pode te dar frutos por 1 ano. Um sacrifício de um ano pode ser a diferença para 1 nova vida. FÉ FORTE, CEGA E CRÍTICA.

Forte em você mesmo: só você sabe o que fazer para chegar lá. Cega em Deus: entrega pro Universo e confia! Crítica nos humanos: analise tudo que tentam ensinar a você (inclusive meus posts)

Abraços a todos.

Prof. Rivero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo